DIETA: Dia 49 - Semana 7 - Minha nova rotina de treinos


Bem amigos da blogosfera chegamos com mais um post!

A minha dieta se iniciou a partir deste post AQUI.

Atualizações semanais logo abaixo:


Seguem as três figuras de praste que demonstram o meu desempenho:

Figura 1 - atualização da semana.



Figura 2 - perda de peso semanal.



Figura 3 - prova real peso perdido na balança.   


Mais uma semana se passou, menos uma para o meu objetivo. Permaneço dentro da meta estabelecida apesar de não estar satisfeito com meu próprio comportamento.

Acontece que ando bastante estressado com a finalização de alguns contratos no trabalho e isso está me consumindo demais. Não venho realizando treinos regulares e com a evolução que gostaria e nem sempre me alimentando 100% focado.

A partir de hoje eu estou entrando em um modelo mais rígido da dieta em preparação para as datas comemorativas que estão chegando. Isso quer dizer que, vou cortar o sal dos alimentos, usar somente temperos naturais, fazer exercícios mais pesados, cortar as besteiras e etc.

Essa semana eu acabei por 2 dias meio que saindo da dieta e comendo porcarias além do limite, mas a minha mente não desanimou igual as outras vezes. No dia seguinte eu simplesmente levantei e segui a minha vida normal de disciplina. Bacana que mesmo com esses dois dias e com poucos treinos ainda assim venho apresentando resultado. Motivo pelo qual somente ratifica o método que venho adotando, que me deixa extremamente satisfeito.

A próxima meta pra hora é conseguir fechar a semana com a dieta bem rígida e sem furos. Nada de sorvete, nada de balinhas, nada de comida fora da linha. Será que vou conseguir? Irei me esforçar ao máximo!

ENTENDA A MINHA NOVA ROTINA DE TREINOS

Bem, a minha rotina de treinos atualmente se resume a usar aplicativos de treino tipo MADBARZ ou o app da NIKE. Eles são bons pois tem uns treinos tipo HIIT que muito me agradam (posso dedicar um post sobre HIIT). Costumo sair para correr também ou fazer uma leve caminhada.

Acontece que eu vou intensificar um pouco os treinos, mantendo ainda o padrão HIIT porém adotando alguns exercícios mais voltados para a calistenia de forma que me ajude um pouco com a contribuição do ganho de massa muscular.

O meu treino antigo era basicamente o seguinte:

• Segunda-feira e Quinta-Feira - Treino para o corpo todo (FAT REMOVAL). Caminhadas a noite quando dá.
• Terça-feira e Sexta-Feira - Treino de barra, abdominal e corrida (leve e rápido, foca no hiit).
• Quarta-feira e Sábado - Treino de Pernas e de Abdome

Repare novamente que todos os exercícios acima estão dispostos nos aplicativos, apesar de após um tempo ficarem limitados.

E a partir de amanhã, minha nova rotina de treinos será a seguinte:



SEGUNDA-FEIRA / QUINTA-FEIRA:

PEITO E TRÍCEPS
  • 5x Burpees
  • 15x Tríceps na Cadeira (Chair Dips)
  • 5x Flexões (Push Ups)
  • 5x Tríceps na Barra Paralela (Parallel Dips)
  • 5x Flexões com braços mais abertos (Wide Push Ups)
  • 10x Tríceps Testa com Halter (cada braço)
  • 2x Flexões Declinadas
  • 5x Tríceps Coice
  • 8x Supino

➜ 3 Rounds.

TERÇA-FEIRA / SEXTA-FEIRA:

◘ COSTAS E BÍCEPS
  • 5x Barra Fixa Pronada
  • 10x Rosca Direta com Barra Reta
  • 10x Barra Fixa Australiana
  • 10x Rosca Direta com Halteres
  • 5x Barra Fixa Supinada
  • 10x Remada Curvada
  • 3x Barra Fixa Aberta (Wide)
  • 5x Rosca Concentrada 
  • 3x Barra Fixa Mãos Juntas Pronada (antebraço)

➜ 3 Rounds.

QUARTA-FEIRA / SÁBADO:

PERNAS, OMBROS, ABDOME
  • 15x Agachamento livre
  • 10x Elevação Lateral com Halteres
  • 10x Abdominais Supra
  • 10x Panturrilha em Pé (cada perna)
  • 15x Elevação de ombros com barra 
  • 10x Abdominais Infra
  • 8x Avanços (cada perna) 
  • 15x Shoulder Press com Halteres
  • 15x Abdominais Oblíquos
  • Elevação Frontal de Ombros 

➜ 3 Rounds.

Não considero colocar os pesos aqui pois vou aumentando aos poucos, assim como as repetições. Os exercícios são uma mescla entre o "basics" da calistenia e da hipertrofia tradicional (tenho alguns halteres e banco de supino).

Espero que este post te ajude a montar também a sua série de treinos.

Caso tenha espaço no seu AP ou casa, considere comprar halteres/barras/anilhas usadas e montar também uma barra fixa, no longo prazo irá sair mais barato do que pagar uma academia.

Acostume-se a fazer seus treinos logo de manhã antes do trabalho/estudos/faculdade, você perceberá como isso te deixará mais ativo durante o dia e também não vai ter aquela preguiça pós trabalho te impedindo de ir treinar.

Abraços e até a próxima.

Enviar um comentário

8 Comentários

  1. Escreve o blog ajuda com a execução de um planejamento, o meu blog ajudou muito para eu seguir o plano de aportes e construção da minha carteira de investimentos. O blog é como se fosse um status report de semanal de um grande projeto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa, com certeza! Está me ajudando e muito.

      Com relação ao financeiro sempre fui "mão de vaca" como a sociedade gosta de rotular, então sem problemas. Já para a dieta está ajudando muito

      Eliminar
  2. Dieta é sempre complicado, e não é de uma hora pra outra que conseguimos. Vai ter que te disciplina até acostumar com isso aí. Uma coisa que me ajudou qd quis emagrecer foi deixar de comprar bobagem pra casa. Tipo, se eu não tinha refri nem biscoito em casa eu não ia sair pra comprar. Pode parecer bobagem, mas ajuda bem. Usando a preguiça a nosso favor hahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Putz, bota complicado nisso. Como eu falei em outro post, minha questão é muito mais de MINDSET do que a dieta em si. Por anos, tem época que to magrinho, tem época que to mais cheinho. Meu desejo é permanecer com um corpo agradável por mais tempo.

      Eliminar
  3. O prazo pra atualizar patrimônio é sempre até o dia 10? Pro pessoal do ranking.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Anon, não consegui estabelecer um prazo pois é difícil agradar 30 pessoas ao mesmo tempo. Eu estou tendendo a fazer sempre lá pelo dia 12-15. Não adianta eu impor uma regra e depois metade do ranking não estar atualizado, entende? To estudando isso

      Eliminar
  4. Amigo Engenheiro,

    Não sei como andam os seus exames relativos à função tireoidiana (TSH, T3, T4), se já vez algum exame de imagem, se possui histórico familiar de doenças autoimunes (Como a tireoidite de Hashimoto), nem como está a sua alimentação relativa a micronutrientes. Contudo, peço que não remova o sal do preparo dos alimentos, pois o sal de cozinha é Iodado, e você estará aumentando a chance de desenvolver alguma disfunção tireoidiana -ainda que de forma transitória, além de ter possíveis impactos sobre a sua produção de TSH e, consequentemente, T3 e T4. Não compensa pelo efeito efêmero de redução da retenção hídrica. Se o desejar tanto, aumente a ingestão de água e de Vitamina C, use chá verde.

    Desculpe-me pela intromissão;

    Forte abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é intromissão! Muito bom ler de alguém da área. Eu não recomendo isso pras pessoas mas funciona comigo pra efeitos de retenção mesmo. Acredito que seja muito difícil cortar 100% em se falando de sódio. O que eu basicamente estou deixando de ingerir é sal no frango/carne/ovo, ketchup e esses alimentos que dentre os vários conservantes sempre são carregados de sódio.

      Eu não me privo por exemplo de albumina e whey que tem boas doses de sódio.

      Quanto a isso de ingerir maior quantidade de água, vit c ou chá, não sei se é assim com todo mundo mas comigo não funciona tanto quando o assunto é dar aquela "secada"

      Comente a vontade, o blog é aberto por isso mesmo. Nada melhor ler comentários construtivos de gente que é da área. Maravilha!

      Eliminar